• DOF

    Bem-vindo ao Website da DOF

    Diretoria de Orçamento e Finanças

Diretoria de Orçamento e Finanças

A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) é uma estrutura administrativa vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e  Desenvolvimento  (PROPLAD). Suas principais  atribuições  são:  gestão e execução do orçamento, realizar a escrituração contábil, previsão e controle da arrecadação da receita própria, pagamentos e prestação de contas aos órgãos de controle interno e externo, além de inúmeros serviços prestados à comunidade interna e externa da UFOP. Representa um setor de extrema importância para a instituição, uma vez que toda entrada e saída de recursos são executadas por esta Diretoria.

 

Missão

Administrar o orçamento da UFOP buscando otimizar a aplicação dos recursos financeiros por meio da gestão eficiente dos processos, rotinas, mecanismos e fluxos de execução orçamentária, financeira e contábil de maneira eficaz.

Viabilizar os recursos financeiros disponíveis para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tornando-se um órgão estratégico para o alcance dos objetivos institucionais e reconhecido no âmbito interno e externo da instituição.

Consolidar e disponibilizar informações gerenciais para subsidiar o planejamento, o desenvolvimento institucional e o processo de tomada de decisões em diversos níveis administrativos das áreas fim e meio.