Pró-Reitoria Adjunta de Orçamento e Finanças

A Pró-Reitoria Adjunta de Orçamento e Finanças (PROF) é vinculada à Pró-Reitoria de Orçamento, Planejamento e Administração (PROPLAD). Suas principais  atribuições são: gestão orçamentária e financeira; escrituração contábil, previsão e controle da arrecadação da receita própria, pagamentos e prestação de contas aos órgãos de controle interno e externo, além de inúmeros serviços prestados à comunidade interna e externa da UFOP.

Missão

Gerir o orçamento da UFOP buscando otimizar a aplicação dos recursos disponíveis por meio da gestão eficiente dos processos, rotinas, mecanismos e fluxos de execução orçamentária, financeira e contábil de maneira eficaz.

Viabilizar aos setores da instituição os recursos disponíveis para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, para o alcance dos objetivos institucionais.

Consolidar e disponibilizar informações gerenciais para subsidiar o planejamento, o desenvolvimento institucional e o processo de tomada de decisões em diversos níveis administrativos das áreas fim e meio.

 

              

 

 

62da60bec1437a63930ff440500f79e5